O poder das gemas pretas

15 de fevereiro de 2013 16:43 por: annabvalle em BLOG

Proteção e Sucesso

As gemas pretas, como o diamante negro, turmalina e ágatas pretas são as mais benéficas. Repelem males físicos, psíquicos e espirituais, atraem energias positivas, têm grande poder de cura e de proteção. Usada, também, para encorajar e ter sucesso em competições esportivas, no trabalho e em todas as situações do dia a dia. ( Jóia e Cia. nº 81).

Diamante Negro – Se de fato “os diamantes são para sempre” parece que, em relação ao planeta Terra, eles também ” o são desde sempre “. Descobriu-se que os chamados diamantes carbonados ou diamantes negros, não se originam na Terra, mas no espaço exterior.

O nome diamante carbonado foi cunhado no Brasil no século XVII, e é usado internacionalmente (“carbonado diamonds”). Eles só ocorrem aqui no Brasil e na República Centro-Africana.

Cientistas descobriram que esse tipo muito específico de diamante, não é encontrado em nenhuma mina na Terra, tem uma origem extra-terrestre. A presença de hidrogênio nos diamantes carbonados indica que eles foram formados em um ambiente rico nesse gás, no espaço interestelar.

Ágata Preta – Ágata Preta é oriunda do Rio Achates, situado na Sicilia, Itália, também conhecido como Tio Dirillo. Possui grande variedade de formatos e cores.

Turmalina – O grupo da Turmalina constitui um dos mais complexos grupos de silicato.

A turmalina apresenta uma grande variedade de cores. Geralmente as ricas em ferro vão desde o preto ou preto-azulado ao castanho escuro; aquelas em magnésio são castanhas a amarelas e as turmalinas ricas em lítico apresentam-se praticamente em todas as cores do arco-íris, azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa, etc. Raramente são incolores.

Hoje, a mais cara de todas é a Turmalina Paraíba, encontrada em São José da Batalha, Paraíba. Posteriormente, a Turmalina Paraíba foi encontrada no Estado do Rio Grande do Norte e na África (Moçambique e Nigéria). Essas jazidas estão em vias de esgotamento.

Já escolheu sua pedra?????? Espro que sim e, que sua favorita realmente te traga tudo que você espera dela.

Assim, chegamos ao fim.

Bjos,

Anna Valle

Share on FacebookShare on LinkedInPin on Pinterest

Deixe uma resposta